Painel de azulejos assinala presença portuguesa em Genebra


Desde ontem que a presença portuguesa em Genebra – mais de 40.000 emigrantes portugueses – ficou assinalada com um lindo painel de azulejos que ilustra a torre de Belém e as caravelas portuguesas que partiram à descoberta do mundo, carregando um forte simbolismo que traduz igualmente o espírito de aventura e conquista dos milhões de emigrantes portugueses espalhados pelos vários continentes.
Descerrado no parque Ariana por António Braga, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e Patrice Mugny, presidente da Câmara de Genebra, o painel de azulejos contém uma inscrição que refere tratar-se de uma oferta a Genebra da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. A cerimónia contou também com a presença do embaixador de Portugal em Berna, Eurico Paes e vários representantes da comunidade portuguesa local e individualidades suíças.
O parque Ariana é um lindíssimo jardim arborizado de cerca de 3 hectares, contíguo ao palácio das Nações Unidas, onde se situa um imponente palácio de estilo barroco italiano, construído entre 1877 e 1884, que acolhe o museu da cerâmica e do vidro, sendo visitado anualmente por milhares de turistas de todo o mundo.
Estão portanto de parabéns o cônsul de Portugal em Genebra, Júlio Vilela e António Braga, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Mensagens populares deste blogue

Complot dita fim do programa PORTUGALIDADES

O implícito do óbvio